sobre a KASCO

desenvolvimento de sistemas inovadores para comunicações digitais

A Kasco P&D em Tecnologia é um empresa spin-off da Unicamp desde 2015 e foca no desenvolvimento de hardware e software inovadores para comunicações digitais, processamento de imagem, inteligência artificial e sistemas de monitoramento e gestão. Atualmente possui produtos maduros nas áreas de telecomunicação, como: comunicadores por proximidade via GSM, micro antenas uLTE, probes e medidores de sinais para TV Digital, Estações Multicanal SBTVD 8x e 16x e IoT –  Internet das Coisas. Com bastante representatividade em seu portifólio estão também seus produtos e soluções para Inteligência Artificial, como: hardwares e softwares customizados para I. A., soluções para processamento de imagens captadas de diversas fontes e aplicadas à situações específicas nas indústrias de mineração, agricultura, manufatura, saúde e segurança. A Kasco utiliza-se de suas tecnologias e redes neurais proprietárias altamente capazes para processar uma diversidade de elementos captados de visões óticas, termográficas ou em espectros não visíveis como informações captadas por satélites. Hoje a Kasco conta com um time altamente especializados de cientistas da computação, engenheiros e pesquisadores com PhD nas áreas onde atua como sua principal ferramenta para evolução dos seus produtos e soluções. Para conseguir atender a demanda de mercado cada vez mais exigente, a Kasco criou sua própria metodologia de trabalho onde o cliente acompanha em tempo real o desenvolvimento e aprimoramento do produto em seus sistemas de gerenciamento de projeto, Kasco Scrum. A Kasco e seus profissionais, devido a sua representatividade do setor de Tecnologia e Inteligência Artificial, são revisores de projetos ICCIA – International Conference on Computational Intelligence and Applications, com forte presença no IEEE. Além disso a Kasco faz parte dos programas de inovação da Unicamp Ventures e a única empresa na America Latina a carregar o selo da NVIDIA Inception Program por seu conhecimento em seus hardwares e softwares para I. A.

Hoje a Kasco conta com um time altamente especializados de cientistas da computação, engenheiros e pesquisadores com PhD nas áreas onde atua como sua principal ferramenta para evolução dos seus produtos e soluções. Para conseguir atender a demanda de mercado cada vez mais exigente, a Kasco criou sua própria metodologia de trabalho onde o cliente acompanha em tempo real o desenvolvimento e aprimoramento do produto em seus sistemas de gerenciamento de projeto, Kasco Scrum.

A Kasco e seus profissionais, devido a sua representatividade do setor de Tecnologia e Inteligência Artificial são revisores de projetos FAPESP com forte presença no IEEE. Além disso a Kasco faz parte dos programas de inovação da Unicamp Ventures e a única empresa na America Latina a carregar o selo da NVIDIA Inception Program por seu conhecimentos em seus hardwares e softwares para I. A.

Estudos no padrão brasileiro de TV Digital são iniciados pelos pesquisadores da Unicamp no laboratório de LCV em parceira com a Universidade Presbiteriana Mackenzie, onde os fundadores da Kasco estão presentes.
São propostos pelos pesquisadores melhorias na codificação de canal utilizando códigos turbo code e LDPC no sistema ISDB-T melhorando sua capacidade de decodificar sinais em ambientes com baixa relação sinal-ruído. Projeto RH-TVD Mackenzie.
Os pesquisadores da KAsco ganham a concorrência para o desenvolvimento do projeto STB-Scan através da RNP (Rede Nacional de Pesquisa) e desenvolvem uma rede de sensores para analise remota de sinais de TV utilizando equipamentos de set-box de mercado através de alteração do firmware dos equipamentos.
É fechado um novo contrato com a RNP (Rede Nacional de Pesquisa) para o desenvolvimento de soluções para cidades inteligentes, conhecido como SIMTUR.
É fechado um contrato com a ANCINE através da RNP (Rede Nacional de Pesquisa) para o desenvolvimento de soluções para o desenvolvimento de um hardware inovador para TV Digital. Projeto TV2Ipê – Placa Octotuner PCI: Solução capaz de gravar todo o conteúdo audiovisual da TV digital com placas PCIe de oito canais e sistema de gestão.   
Proposta para o uso de inteligência artificial para a inspeção de energia com câmeras termográficas instaladas em veículos terrestres, projeto denominado MVTS (Multivision Thermal System);
É fundada a spin-off Kasco P&D Tecnologia e um novo contrato é fechado com a RNP (Rede Nacional de Pesquisa) para a evolução da plataforma TV2Ipê, melhorando a plataforma de gestão e iniciando um piloto em três localidades do país.
A Kasco ganha seu primeiro projeto de AIOT com a empresa Strazmaq. É firmado o contrato com a CPFL para o desenvolvimento do projeto MVTS e com Innovatech telecom para a solução de uERBS 3G,4G e 5G como soluções em redes privadas de comunicação móvel. 
A Kasco ganha a concorrência através da RNP (Rede Nacional de Pesquisa) para o desenvolvimento de um hardware inovador para o atendimento a cinemas de baixo custo com o objetivo de expandir as redes de cinema no país.A Kasco inicia o desenvolvimento de probes de baixo custo para TV Digital. 
Entrega o primeiro protótipo de veículo com inteligência artificial para a CPFL energia; entra para o programa NVIDIA Inception devido aos desenvolvimentos inovadores em Inteligência artificial. Em parceria com a Innovatech telecom e Sintelicom ganha projeto com a FAPESP para o desenvolvimento de soluções de I.A e comunicação móvel na área da saúde. Chamado de Projeto SAGIS. 
Em parceria com o laboratório LCV da Unicamp a Kasco ganha contrato com a CPFL para a evolução do sistema MVTS e entrega de mais duas unidades. É premiada na SET-Expo como empresa de inovação pelo projeto UHD-Player e em parceria com a 7IDC ganha contratos para o desenvolvimento de soluções para condomínios inteligentes, contrato de desenvolvimento de soluções com o grupo Vulkan e contrato comercial com os grupos Record, Rede Amazônia e EITV para o fornecimento de Probes e Placas de TV Digital.
A Kasco ganha contratos de I.A com os grupos Cargill, Unilever para visão computacional e de AIOT com um novo produto para a Luxottica;
2004
2005
2010
2012
2013
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020

Missão:

  • Atuar no desenvolvimento de projetos e produtos inovadores, criando soluções que possam otimizar processos, reduzir custos e gerar valor para os seus clientes.

Visão:

  • Ser referência para o desenvolvimento de tecnologias inovadoras, que sejam seguras e confiáveis com interfaces intuitivas e humanizadas.

Valores:

  • Respeito às pessoas e ao meio ambiente;
  • Incentivo a originalidade nas soluções propostas;
  • Compartilhamento do conhecimento;
  • Comprometimento com os desafios e prazos assumidos;
  • Ética no trabalho e no mercado;

fundadores